segunda-feira, 22 de julho de 2013

US$: 0,25 (Quarter Dollar) 50 State Quarter (part.1)


Onde: Estados Unidos da América

Quando: (diversos anos)
Valor: US$:0,25
Materiais: 91,67% Cobre, e 8,33% Níquel
Tamanho: 24,26 mm
Peso: 5.670 g 
Canto: 1,75 mm
Inscrições: Liberty / In God We Trust (Liberdade / Em Deus nós cremos)
Desenho: Do lado do valor temos o rosto de George Washington, já na outra face temos uma para cada estado do país, sendo assim no todo 50 moedas.
Como Consegui: A maioria delas foi trazida por meu irmão Bruno. Inicialmente duas diferentes, consegui uma do Alasca com a mãe da Carol (dona Fátima) e então quando meu irmão foi passar um tempo mais por lá ele teve a missão de conseguir todas.
História: Hoje não vou falar do país em dado período histórico, já que são muitas moedas que irão abranger épocas distantes e teríamos assim um livro de história americana, vou falar diretamente das moedas e das imagens de cada estado.

O 50 States Quarter (Quarters dos 50 Estados) foi um programa feito para que os novos colecionadores de moedas tivessem, de fato, moedas para colecionar. O programa fez tanto sucesso que foi o maior da história, fazendo com que a metade da população americana colecionasse. Iniciou em 1999 e terminou em 2008, sendo lançadas 5 moedas por ano. O governo americano precisou fazer mais U$ 3 bilhões para colecionadores (moedas fora de circulação).

 Terei que dividir o post em diversas partes pois são 50 moedas para falar sobre, agora vamos por cada estado em ordem de lançamento:

1999

Delaware: Caesar Rodney montado num cavalo é o desenho dessa moeda (juntamente o nome). Ceasar participou ativamente da guerra pela independência e contra os indígenas, figura famosa no estado.






Pennsylvania: Estatua de Commonwealth (comunidade) que está na cidade desde 1905 e tem em sua mão esquerda um cajado que simboliza a justiça, ao fundo o mapa do estado e a inscrição: "Virtue, Liberty, Independence" (Virtude, Liberdade, Independência) são as inscrições e desenhos desse estado.



New Jersey: A imagem de George Washington (em pé) e James Monroe (segurando a bandeira) cruzando Delaware (rio). A imagem foi baseada na pintura do artista alemão/americano Emanuel Gottlieb Leutze, a pintura foi feita em 1851 mas remete a um fato ocorrido em 1776, que foi a primeira investida surpresa contra as tropas inglesas em New Jersey no período da guerra da independência.


Georgia: Pera, carvalho (árvore do estado) raminhos, mapa do estado
Bandeira com o texto: "Wisdom, Justice, Moderation" (Sabedoria, Justiça, Moderação).





Connecticut: Chartet Oak (Carvalho da Carta) que cresceu entre os séculos XII e XIII, até que caiu durante uma tempestade em 1856, e segundo a tradição a Carta Régia estava escondida dentro da árvore para impedir sua apreensão pelo governo geral inglês, tornou-se simbolo da independência americana. Ainda possui a inscrição "The Charter Oak" (A Árvore Carta).

2000


Massachusetts: Estatua do Minuteman (grupo de inteligencia formado na grande maioria por jovens no período da guerra da revolução, possuíam boa mobilidade e um ótimo desempenho em suas missões) localizada em Concord, Massachusetts, e ao fundo o mapa do estado seguido da frase "The Bay State" (O Estado Baía, tradução livre).



Maryland: Cúpula da Casa do Estado de Maryland (É o capitólio mais antigo do país ainda em uso. O Capitólio Americano é a estrutura que serve como centro legislativo do governo), grupos de carvalho branco (árvore do estado), e inscrição: "The Old Line State" (O Estado Linha Velha).



South Caroline: Carolina Wren (pássaro de estado), jasmim amarelo (flor do estado), Repolho Palmito (árvore do estado), mapa do estado, e a inscrição: "The Palmetto State"(O Estado do Palmito).



New Hampshire: Símbolo do estado, a montanha Old Man on the Mountain (Velho da Montanha, parece existir um rosto no alto da montanha formado pela própria rocha) que existia a milhões de anos e no ano de 2003 (3 após a moeda ser feita) cedeu e não existe mais. Além disso ainda temos nove estrelas e as inscrições:  "Old Man of the Mountain", "Live Free or Die" (Velho da Montanha, Viva Livre ou Morra) sendo o segundo o lema do estado.
Virginia: Navios Susan Constant, Godspeed, Discovery, que foram importantes para a colonização e o caminho para o novo mundo pela Inglesa, Virginia Company of London , essa missão resultou na criação de Jamestown (a primeira cidade americana, que inclusive foi a capital por 83 anos do período colonial) Inscrição "Jamestown, 1607-2007", "Quadricentennial" (Comemoração ao quarto centenário da cidade de Jamestown).


Fonte de Pesquisa:
Quarter
50 States Quarters
Caesar Rodney
Commonwealth Statue
Washington Crossing Deleware
Emmanuel Gottlieb Leutze
Charter Oak
Minuteman
Maryland State House
Carolina Wren
Gelsemium Sempervirens 
Sabal Palmetto
Old Man of the Mountain
Live Free or Die
Susan Constant
Godspeed
Discovery
Virgin Company
Jamestown

22 comentários:

  1. eu tenho uma moeda quarter dollar se 2008 ... qual o valor do mercaso dela de hoje?

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma moeda dessa Virgínia quanto vale

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma moeda dessa Virgínia quanto vale

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma moeda dessa Virgínia quanto vale

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma moeda dessa Virgínia quanto vale

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma amiga que têm uma moeda da montanha do ano de 2000 e quer vender, pois precisa com urgência do dinheiro 021 237634515

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$5,00 no máximo, eu tenho todas, não tenho interesse. Obrigado

      Excluir
    2. Boa noite meu querido tudo bem esse é meu zap 71988306015 tenho mais de 50 moedas americano mais eu não sei preço de nada gostaria de entrar em contato com vc pra vc me dá umas orientações.

      Excluir
  7. Quarter Dollar - Parques - Great Basin - 2013d
    Quarter Dollar - Territórios - American Samoa - 2009p
    Quarter Dollar - Estados - Kentucky - 2001d
    qual o tamanho dessas moedas e o valor delas?

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com um monte de moedas americano mais de 50 e não sei valor de nada.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou com um monte de moedas americano mais de 50 e não sei valor de nada.

    ResponderExcluir
  10. estou precisando de quarter dollar de 2009 as 6 alguem tem p/ vender ? contato no face não tenho zap

    ResponderExcluir
  11. estou precisando de quarter dollar de 2009 as 6 alguem tem p/ vender ? contato no face não tenho zap

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma moeda quarter new york 2001 quanto vale

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma moeda quarter new york 2001 quanto vale

    ResponderExcluir
  14. Tenho 3 moedas uma 1957,1995,1962
    Qual quer coisa me mande um email
    Elias.lu.li.je.013@gmail.com
    E tenho uma da rainha elizabet 2 1970

    ResponderExcluir
  15. Tanho 4/1dollar de 1977a1990

    ResponderExcluir
  16. eu tenho uma moeda quater dólar 1889-2007 com uma caveira de búfalo creio eu. alguém sabe me dizer se ela vale alguma coisa ou só 5 reais no maximo

    ResponderExcluir

Muito Obrigado!